Blog
Criando Memórias Sustentáveis
A Morada nasceu de uma visão. E isso tem muito haver com onde a Morada está, geograficamente. Até hoje é emocionante observar o rosto das pessoas que contemplam pela primeira vez a vista proporcionada pelos mirantes espalhados pela nossa estrutura, desde dentro do restaurante, da borda das piscinas, das janelas dos chalés... A vista da Morada é incomparável, inesquecível, memorável! E assim é por um único motivo: a Morada está inserida nos limites de um Parque Nacional, hoje geoparque mundial chancelado pela unesco, a natureza é o que faz a Morada geograficamente única e especial.
Por isso, desde o começo, desde a compra do terreno pelo sócio-proprietário Amilton Marcelino, a visão que se tinha era a de conservar, construir e usufruir causando o menor impacto possível no que tornava a Morada, e torna até hoje, memorável: a natureza ao redor.
Registro de Janeiro de 2010.
Hoje em dia com muito mais natureza ao redor.
Morada em 2022, com muito mais verde e preservação das arvores nativas.
O que começou com apenas a visão do proprietário, passou a ser um dos valores motrizes da empresa que se tornou a Morada, ser uma empresa sustentável estava no nosso dna desde o primeiro dia, com os anos os termos mudaram, a urgência se agravou, mas as atitudes e valores sustentáveis acompanharam nosso crescimento, evoluindo e transformando-se juntos e hoje temos muito orgulho em ser uma pousada pioneira em muitos aspectos de ESG.
Algumas das muitas práticas de ESG aplicadas na Morada hoje em dia.
Contamos com um time incrível que nos apoia a trilhar esse caminho que construímos até aqui e estamos sempre construindo de nos tornarmos memoráveis sem agredir, sem pesar, sem danificar, sendo sustentável e possível. Nosso gerente geral, Messias Fernandes, é inclusive um disseminador da aplicabilidade do ESG em hotéis e pousadas o que nos deixa muito orgulhosos!
Ser memorável, mas não ser sustentável, nunca foi uma opção para a Morada, mesmo quando isso era apenas uma ideia e trabalhamos arduamente para continuar sendo assim: inesqueciveis, mas possiveis.